Rappi lança o RappiBank, seu braço para serviços financeiros no Brasil

RappiBank

O aplicativo de entregas Rappi anunciou nessa segunda-feira (11) o lançamento do RappiBank. A nova empresa trata-se de um banco digital para oferecer serviços financeiros a seus usuários e aliados.

O primeiro produto funcionará como uma linha de crédito de capital de giro voltada aos parceiros do super aplicativo.

O empréstimo, denominado de RappiCapital, tem o valor de R$ 10 mil a R$ 500 mil e taxa de juros a partir de 1,7% ao mês, com prazo de pagamento de até 24 meses. O programa é direcionado a todos os tipos de estabelecimentos participantes do ecossistema do Rappi, incluindo restaurantes, farmácias, lojas e supermercados.

Saiba mais

Como funciona o RappiBank?

O processo de solicitação do empréstimo será realizado de modo 100% digital e sem a necessidade de garantias. Após a análise e aprovação do crédito, o valor é depositado diretamente na conta dos estabelecimentos em um prazo de até 24 horas.

“Esse é o primeiro produto financeiro de uma série que estamos preparando para nossos usuários e parceiros”, explica o presidente do RappiBank no Brasil, João Paulo Félix.

O modelo permite que os aliados tenham acesso ao capital necessário de maneira simples e rápida para continuar os seus negócios dentro e fora do ecossistema do Rappi. O serviço chega em bom momento para auxiliar as empresas que sofreram durante a pandemia.

O Rappi ainda promete outros lançamentos para 2021, como a chegada do cartão de crédito, que já possui uma lista de espera disponível, além de uma solução de antecipação de recebíveis direcionada para pessoas jurídicas.

Cinco razões para investir em um consórcio seguro em tempos de crise