Retomada da economia deve demorar dois anos, segundo conselheiro do Itaú

Roberto Setubal Itaú

O co-presidente do conselho de administração do Itaú Unibanco, Roberto Setubal, foi categórico ao afirmar que o coronavírus derrubou todas as estimativas da economia e que a retomada deve levar até dois anos.

Saiba mais

Banco BMG e acionistas doam R$ 4,5 milhões para ajudar no combate ao Coronavírus

É Lucrativo Empreender com Revenda de Hospedagem de Sites?

Governo deve publica MP que permite troca de empregado entre empresas

Banco do Nordeste vai emprestar dinheiro para empresas a 0,35% ao mês

Rodrigo Maia sugere redução de salário de servidores para combater crise econômica

Itaú e Santander são empresas mais lembradas durante coronavírus, segundo pesquisa

“A crise veio como uma surpresa total, como um meteoro chegando na Terra e não tem paralelo com nada que eu vivi antes, é completamente diferente”, disse o banqueiro em uma live ao vivo do Itaú BBA, braço de investimentos do banco, nessa quinta-feira (7).

“Certamente teremos grandes empresas e atividades vencedoras e outras que irão declinar. A gente precisa aceitar esse ajuste nas novas demandas. Não dá para salvar todo mundo”, afirmou.

Setubal disse que esta crise é diferente das de 2008 e 1929, pois começou no setor saúde e, pelo confinamento, redução a atividade econômica de modo drástico.

“Estamos em uma situação muito mais frágil que em 2008, quando a nossa economia estava bem e foi relativamente fácil lidar com a crise”, declarou. Para ele, é importante que o Brasil retome a agenda fiscal para diminuir os impactos da crise.

“A pequena empresa não tem outra fonte de capital, o pequeno empresário depende do apoio do banco, do governo. As grandes empresas devem se ajustar através de mecanismos de mercado”, comentou Setubal.

O executivo disse que os pequenos empresários sentirão mais o impacto da crise e alguns devem fechar suas empresas. “Quem tem um negócio viável, mesmo com perdas durante a pandemia, vai voltar a ter um negócio viável depois. Evidente que a Bolsa está num nível muito mais baixo. Mas faz parte da vida. No capitalismo não há garantia de retorno ou estabilidade”.

Cartão Kontaazul

Convite Konta Azul

Sem consulta ao SPC e Serasa, Deixe o seu e-mail.