Revelo lança aplicativo para candidatos e empresas e acelera processos seletivos

A Revelo, maior empresa de tecnologia para área de Recursos Humanos da América Latina, lança aplicativo para que candidatos possam realizar cadastros, se comunicar com recrutadores e realizar etapas de processos seletivos de forma totalmente on-line.

Saiba mais

Banrisul Corretora de Valores lança aplicativo para investimentos em renda variável

Modalmais lança plano de previdência em parceria com Icatu Seguros

Presidente sanciona projeto de lei de apoio aos micro e pequenos empresários

Banco exponencial: o próximo passo das finanças

Crédito emergencial para pequenas e médias empresas como solicitar?

O app, que tem abrangência internacional e foi desenvolvido para aparelhos Android, recém saiu da fase de testes e já é a ferramenta utilizada para mais de 1 a cada 3 entrevistas realizadas. Além disso, candidatos que receberam um convite de entrevista, via aplicativo, foram 20% mais contratados e a plataforma Revelo aponta como causa principal: maior responsividade.

“O aplicativo é benéfico não somente para os candidatos, mas também para as empresas. Com o app, conseguimos respostas seis vezes mais rápidas e fechar processos seletivos em uma velocidade que nunca havíamos percebido. Ou seja, se em média um processo seletivo no Brasil pode levar 60 dias para acontecer, com o novo app tudo pode acontecer em 10 dias. Responsividade é uma das dores dos recrutadores”, afirma Lachlan de Crespigny, cofundador da Revelo.

A plataforma de Recursos Humanos também detectou, por meio do aplicativo, uma série de comportamentos dos usuários, como por exemplo, os horários da manhã, entre oito e meio dia e da noite, entre seis e oito da noite, são os preferidos para entrevistas de emprego. Mais de 80% das entrevistas são marcadas nesse período. O início da semana também são os mais escolhidos nos agendamentos de processos seletivos on-line. As carreiras de tecnologia estão entre as mais buscadas.

“O novo app nasceu com objetivo de facilitar a busca de emprego e a mudança de carreira. Durante a pandemia, o acesso a computadores pode ter sido prejudicado, queremos garantir que isso não seja um impeditivo no próximo passo de carreira dos nossos candidatos, aumentando a diversidade em processos seletivos”, destaca Crespigny.

O lançamento também permite que as empresas conduzam processos seletivos mais inclusivos, podem dar mais diversidade às equipes de trabalho. “Nem todas as casas possuem computadores, mas celulares sim e por isso lançar o app ficou ainda mais importante para nós”, comenta o CEO Revelo.

Outro dado interessante é que 30% dos usuários do app estão fora de São Paulo Capital e residem em cidades como Guarulhos e Santo André. “Muitas pessoas estão trabalhando em casa, local que também acontece a busca por uma nova oportunidade. Os usuários mais ativos no app estão também no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte”, enfatiza o executivo. A busca por um novo emprego passou por transformações durante os meses de pandemia. De acordo com levantamentos realizados pela Revelo, o aumento na oferta de vagas de tecnologia chegou a 25%, enquanto a flexibilização para o aceito de vagas PJ, por parte de empresas e candidatos chegou na casa dos 30%.