RPX Capital lança sistema financeiro que une diversos segmentos do comércio

Comércio Iron Bank

As vendas do comércio varejista cresceram 1,8% em 2019, segundo dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no começo deste ano. O setor vem enfrentando uma grande demanda pela população e este número pode crescer ainda mais graças ao anúncio da queda da taxa Selic (juros bancários) para 4,25% ao ano.

Saiba mais

Brasileiros devem mais pela internet neste fim de ano, segundo Visa

C6 Bank tem o maior crescimento entre bancos digitais, segundo UBS

Banco Pine divulga balanço de crédito no terceiro trimestre

Fundos de investimento têm resgate líquido de R$ 63 bilhões em outubro

Visa oferece até R$ 500 de cashback na Black Friday

Serviços e comércio são os setores que mais utilizam canais digitais durante a pandemia

Sendo assim, a RPX Capital – uma holding que tem como objetivo servir de curadoria para todas as empresas com inovação tecnológica em setores old age – prevê, além da aceleração econômica nacional no setor varejista, a necessidade dos comerciantes em terem seu próprio meio para transações monetárias e lança o IronBank 360, um novo modelo de sistema bancário para serviços próprios que alia os mais diversos segmentos do mercado.

“Temos uma gama muito grande de produtos em nosso portfólio. Com eles, podemos atender aos nossos clientes de forma personalizada e única, com consultores especializados em educação financeira e negócios, auxiliando desde um simples seguro de vida a um atendimento completo, oferecendo toda assessoria para uma aposentadoria tranquila, por exemplo”, comenta Rafael Pimenta, CEO da RPX Capital.

É importante comentar que dentro das opções atuantes da empresa, se destacam os bancos digitais, entretenimento infantil e adulto, correspondentes cambiais, investimentos no ramo imobiliário (multipropriedades) com vendas de cotas de participação, escola para formação de traders e educação financeira e administração de carreiras de artistas e jogadores de futebol.

“Dando ênfase nesse propósito em atender um amplo público do mercado, temos o prazer de contar com a parceria do cantor Frank Aguiar, que será o nosso embaixador oficial, propagando ações publicitárias e benefícios para todo o público”, ressalta Pimenta. Além disso, a empresa tem como estimativa atingir 100 mil contas e uma rentabilidade de 450 milhões de reais em 2021.