Saiba mais sobre o cartão Nubank

Nubank alcança 1 bilhão em renda bruta

Ter um cartão de crédito pode facilitar e muito a nossa vida cotidiana. Há muitas situações em que eles são, às vezes, a única solução momentânea. Sabendo disso, as empresas investem o que podem em cartões de crédito, quando o nicho permite que se tenha um cartão específico, como, por exemplo, grandes lojas de roupas. Mas você já ouviu falar no Nubank?


Saiba mais

Publicidade

Conheça o Nubank e saiba por que a fintech está conquistando os brasileiros

O Nubank se tornou o principal banco digital dos brasileiros, que oferece diversas vantagens, além de um cartão de crédito sem anuidade. Neste artigo vamos apresentar todas suas funcionalidades e quais benefícios ele pode te oferecer.


O que é o Nubank?

O Nubank surgiu em setembro de 2014 como um banco digital, ou uma fintech (que trabalha com finanças aliada com tecnologia) e que se tornaria uma grande inovação em questão de investimentos, conta bancária e anuidade no cartão.

O que é o cartão Nubank?

O cartão Nubank tem o funcionamento comum como o de todos os outros cartões de crédito. Um dos seus diferenciais é que ele não possui cobrança de anuidade, o que alivia e muito o bolso dos consumidores.

Outro diferencial muito bom é que envolve o cartão Nubank é sua política que permite os descontos para aqueles que realizam pagamento antecipadamente das suas compras parceladas. Com uma bandeira aceitável em praticamente qualquer lugar, Mastercard, ele abrange o Brasil e exterior.

Qual é a bandeira do cartão Nubank?

A fintech trabalha com a bandeira Mastercard.

Qual banco pertence o Nubank?

O Nubank não pertence a qualquer banco conhecido. Muitos usuários se perguntam do porquê o banco emitir boletos com a bandeira do Bradesco. A fintech apenas utiliza este serviço do Bradesco para seus clientes.

Quem é o dono do Nubank?

O Nubank foi fundado pelo colombiano David Vélez.

Como solicitar o cartão Nubank

Agora que você já sabe um pouco mais sobre esse cartão simples e útil no mercado, vamos entender como você pode conseguir um. Pois bem, para que você adquira um cartão Nubank, você precisará baixar o aplicativo ou realizar um cadastro que está livre para responder no site da empresa. O aplicativo pode ser localizado em android, Apple iOS, Apple Watch e Windows Phone.

Na etapa através do aplicativo, será exigida as informações comuns de identificação e também sobre sua renda. Assim como a maioria dos cartões, o banco conta com a análise de crédito através do histórico do Banco Central e órgãos que trabalham com a proteção de crédito. Você terá a resposta em até 3 meses, mas normalmente acontece na espera de algumas horas.

O que determinará seu aceitamento será seu perfil financeiro, por isso, estar com contas em dia é uma boa jogada para conseguir facilmente. O Nubank pode ser aderido por meio de indicações de amigos, mas isso não impede a análise de crédito.

Como funciona o cartão de crédito Nubank?

O cartão de crédito Nubank funciona como o um cartão comum, que você pode usar para pagar faturas ou fazer transferências.

Como funciona o cartão de débito Nubank?

O cartão de débito está ligado a NuConta, a conta digital da fintech. Com ele, você conhece realizar compras online e utilizar as funções do aplicativo. Ele funciona apenas de modo online.

Como rastrear um cartão pelo correio?

As empresas emitem um código dos correios que é possível utilizá-lo no site. Para isso, você acessar o site dos Correios e utiliza a opção “Rastreamento

Como rastrear o cartão Nubank?

Pelo próprio aplicativo do banco você consegue fazer o rastreamento do cartão físico, assim que você tiver sua conta aprovada e ser aprovado para receber o cartão de crédito.

Como ver fatura Nubank?

Você consulta sua fatura do cartão Nubank diretamente no aplicativo, sem complicação.

Como sacar dinheiro com o Nubank?

Você consegue fazer o saque do valor da conta em qualquer Banco 24 Horas, sendo possível sacar até 5% do limite mensal. Você pode fazer tanto o saque no crédito quanto no débito. Ao acessar o caixa eletrônico, você seleciona a opção saque e de como fará o saque, seja na função crédito ou débito.

Como puxar a fatura do cartão Nubank?

Quando estiver com a fatura fechada, você pode, no próprio app Nubank, gera um boleto para que ela possa ser paga. Você pode tanto usar o código do boleto para realizar o pagamento como solicitar a impressão em uma impressora mais próxima.

Quando vence minha fatura Nubank?

Vai de acordo com o fechamento de da mesma. Caso você escolheu a opção de fechar a fatura no dia 20, ela vai vencer 7 dias corridos após o fechamento que, neste caso, é no dia 27.

Qual os juros do cartão Nubank?

O cartão de crédito Nubank não possui taxa referente ao tempo anual e taxas referentes aos saques por caixa eletrônico, além da sua ausência de taxas para análise de emergência de crédito overlimit e emissão de segunda via. Porém, por mais que te liberte de todas essas pequenas cobranças, o Nubank é um banco que precisa te cobrar algo para se manter.

Portanto, o lucro vem de taxas de juros quando o pagamento das faturas são realizadas com atraso. No crédito rotativa, para quem não paga até a data de vencimento, vem cerca de 2,75% a 14% por mês. A taxa de parcelamento da fatura varia de 2,75% chegando a 9,75% por mês. Há uma taxa de atraso para o pagamento de contas vencidas que varia de 3,75% a 15% por mês, essas são as mais recorrentes.

Qual o limite do cartão Nubank?

Ao informar sua renda no momento de abrir a conta, o banco te oferece um limite inicial. Quanto mais você usar o app e movimentar sua conta, a fintech pode te oferecer um aumento do limite. O cliente também pode solicitar, mas não deve comprometer todo o salário do mês ou a renda que arrecadar.

Como funciona a função cobrar do Nubank?

A função cobrar funciona para aquele divisão de contas que você fez com seus amigos.

Exemplo: em um churrasco, cada amigo combinou de pagar R$ 50 para você. Ao selecionar a função Cobrar, você gera um QR Code que pode ser lido pelo app dos seus amigos e desta maneira eles realizem o pagamento sem precisar fazer o modo de transferência tradicional.

O que é a Conta PJ Nubank?

Atualmente, a fintech oferece uma conta para pessoa jurídica, mas o sistema ainda está em fase de testes. Você pode fazer a solicitação aqui e aguardar ser aprovado.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Convite Pag Bank

Sem consulta ao SPC e Serasa, Deixe o seu e-mail.