O Santander foi premiado como o Banco do Ano de 2020 no Brasil, nas Américas, na Espanha e na Argentina pela revista especializada The Banker. A publicação destacou a capacidade do Santander “de inovar e de adaptar soluções desenvolvidas em um mercado para o resto do grupo”, além da competência em entregar resultados, conquistar vantagens competitivas e garantir a prestação de serviço aos clientes de seus mercados de atuação.
Saiba mais
- Solicite o Cartão de Crédito Credicard Platinum
- Como solicitar o Cartão de crédito Credicard Platinum
- Lançamento do cartão de crédito Samsung com anuidade grátis em parceria com Itaú
- Solicite o Seu Cartão de Crédito Americanas
- Como Solicitar Cartão de Crédito Americanas
A revista também ressaltou o forte compromisso do Santander com a atuação bancária responsável, assim como os esforços em promover a educação, o bem-estar social e em proporcionar o empoderamento econômico a seus clientes. Foram citadas iniciativas como a Superdigital, plataforma de origem brasileira que oferece serviços financeiros a pessoas físicas e microempreendedores da América Latina, e o Santander Ayuda, que promove projetos locais para pessoas vulneráveis na Espanha.
“Em 2020, nossas equipes trabalharam duro para ajudar os clientes de todos os nossos mercados”, disse o CEO do grupo Santander, Jose Antonio Álvarez. “O reconhecimento da The Banker como o melhor banco em muitos de nossos mercados é uma corroboração muito importante dos nossos esforços neste ano difícil”.
A diversificação geográfica e de negócios do grupo é uma das principais fortalezas da instituição: a América do Sul aporta 41% do lucro ordinário, a América do Norte, 20%, e a Europa, 39%.
Na Espanha, a The Banker destacou as medidas extraordinárias tomadas pelo grupo Santander para apoiar seus clientes durante a pandemia de covid-19. “Graças a sua inovação em produtos e sua agilidade nos negócios, o Santander Espanha teve um papel de valor incalculável no apoio a clientes e empresas do país durante esta crise sanitária e econômica sem precedentes”, afirmou a publicação.
No Brasil, a revista reconheceu as inovações realizadas pelo Santander durante o ano com iniciativas como a Sim, uma fintech que oferece crédito acessível com rapidez; a emDia, uma plataforma de renegociação de dívidas que conecta quem oferece crédito com clientes; a Santander Auto, um empreendimento de seguros para automóveis; e a Pi, uma plataforma de investimentos totalmente digital e com arquitetura aberta.
Na Argentina, a The Banker ressaltou os novos produtos e serviços lançados pelo Santander para mulheres empreendedoras e clientes jovens, como o iU, desenhado especialmente para jovens. O banco também oferece diversas alternativas para mulheres empreendedoras, profissionais ou proprietárias de PMEs.
A The Banker é um reconhecido meio de comunicação criado em 1926 e que faz parte do grupo Financial Times.