Santander oferece prorrogação automática de parcelas de crédito por até 60 dias

Santander oferece linha crédito para empresas

Os clientes do Santander Brasil com parcelas de dívidas vencidas e não pagas desde o último dia 16 de março de 2020, ou que tenham prestações a vencer até 15 de maio, poderão ter o prazo para o pagamento automaticamente prorrogado por até 60 dias, sem qualquer acréscimo. Além da carência, o valor das parcelas será mantido inalterado até o final do financiamento.

Saiba mais

Conheça mais sobre o empréstimo pessoal Crefisa

Nubank reduz juros da fatura parcelada do cartão e abre vagas de emprego em meio a crise

Financiamento de Moto – Como simular, ser aprovado e taxas

Mercado Livre prorrogação prazo para pagamento de parcelas de crédito

Relatório do Banco Central prevê queda da taxa Selic em 2020, mas aumento em 2021

Bancos: Crédito para pequena e média empresa para pagamento de salários começa a ser liberado nesta segunda-feira

O objetivo é facilitar a aplicação da resolução 4.782 do Conselho Monetário Nacional (CMN), de 16 de março de 2020, e ampliar o alcance das medidas para atender às necessidades específicas dos clientes. A repactuação automática de dívidas abrange as modalidades de crédito pessoal, unificado e de renegociação, além do crédito direto ao consumidor (CDC) feito na agência. Estas linhas terão os pagamentos prorrogados pelo banco por 30 dias após o primeiro vencimento, e por mais 30 dias após o segundo vencimento (até 16 de maio), totalizando os 60 dias de prazo extra. O Banco também avaliará a possibilidade de conceder novas prorrogações ao fim deste período.

Além disso, o Santander decidiu garantir que, mesmo com a dívida alongada pela prorrogação dos vencimentos, o cliente continuará a pagar o mesmo valor das parcelas.

Quem estiver com o pagamento de suas parcelas em dia deverá fazer o pedido pelo site www.santander.com.br/cuidar. Neste caso, o cliente receberá um SMS dizendo que o pedido foi recebido e, até a semana seguinte, uma segunda mensagem de texto confirmando a validade da operação. Não é necessário ir à agência ou ligar para a central de atendimento.

“Em nosso esforço para dar mais fôlego financeiro aos clientes neste momento desafiador conseguimos encontrar soluções competitivas no setor bancário”, afirma Gustavo Alejo, diretor de Produtos de Crédito de Pessoa Física do Santander. “Continuamos a acompanhar de perto a situação dos clientes para encontrar alternativas que beneficiem outros perfis de pessoas e negócios.”

Outra iniciativa do Banco tem como foco os clientes dos cartões Santander, que poderão parcelar, por até 24 meses, o pagamento de suas faturas com data de vencimento a partir de dia 15 de abril, com 50% de desconto na taxa de juros e possibilidade de carência de até 60 dias até a primeira parcela. As solicitações estarão disponíveis pelos apps Way ou Santander, além do internet banking.

Para as empresas

A prorrogação de contratos por 60 dias também será automática para as micro e pequenas empresas com parcelas vencidas e não pagas desde o último dia 16 de março, sem qualquer cobrança de tarifa e multa, mantendo o valor e quantidade de parcelas inalterados. A oferta estará válida até 16 de maio de 2020.

Cassio Schmitt, diretor do segmento de Empresas, Governos e Instituições, adianta que, a partir da próxima semana, as empresas poderão solicitar a prorrogação por 60 dias dos vencimentos de parcelas de financiamentos diretamente no internet banking – até agora, esses pedidos eram feitos por telefone. As empresas também contam com a possibilidade de solicitar a postergação por 60 dias das parcelas de Capital de Giro, Renegociação e Crédito Direto ao Consumidor (CDC PJ).

“Nosso fluxo está preparado para, a partir do próximo dia 9, financiarmos por até dois meses as empresas que possuem folhas de pagamento conosco, nos moldes do anúncio feito no último dia 27 de março pelo governo federal”, afirma o executivo, ressalvando que a nova linha depende de regulamentação específica, a ser publicada nos próximos dias pelas autoridades.

O crédito será feito diretamente nas contas de cada funcionário, até o valor de dois salários mínimos. As empresas contarão com uma carência de 6 meses para pagar a primeira parcela e 36 meses para quitar o empréstimo, com taxa fixa de 3,75% ao ano. A linha tem o apoio e garantia do Tesouro Nacional, será viabilizada pelo BNDES e estará disponível para negócios com faturamento anual de R$ 360 mil até R$ 10 milhões.

No caso dos autônomos e microempreendedores individuais (MEIs), o Banco também oferece 60 dias de carência. Da mesma forma, os clientes do Prospera Santander Microfinanças devem fazer a solicitação aos agentes de crédito que os atendem. Os valores das parcelas também serão mantidos inalterados para estes segmentos.

Linhas de crédito Santander

No caso do financiamento imobiliário e do crédito com garantia de imóvel, o cliente poderá solicitar, pelo mesmo site (www.santander.com.br/cuidar), uma carência de 60 dias, com a mesma taxa de juros. A condição será válida para os pedidos feitos até 16 de maio de 2020.

Os empréstimos concedidos pela Santander Financiamentos para a compra de veículos, embora não abrangidos pela resolução do CMN, também poderão ter os vencimentos prorrogados, a partir do próximo dia 15. Para bens e serviços, o adiamento estará disponível a partir de maio. As solicitações poderão ser feitas diretamente pelo site www.santanderfinanciamentos.com.br ou pelo aplicativo da financeira.

Cartão Kontaazul

Convite Konta Azul

Sem consulta ao SPC e Serasa, Deixe o seu e-mail.