Santander: Principais serviços oferecidos pelo Banco

serviços santander

O Santander é um dos bancos mais conhecidos e antigos no Brasil. A instituição desenvolveu uma série de serviços para pessoas físicas e jurídicas de todo o país, que vão desde a criação de contas bancárias até a solicitação de crédito pessoal ou para negócios.
Para ter acesso a esse tipo de serviço, os interessados devem apresentar alguns documentos específicos para que seja feita a abertura da conta. Além disso, a empresa ainda dispõe de aplicativos que permitem o acesso aos serviços através do celular.

Santander Brasil

O Santander Brasil marca presença no mercado desde 1982, sendo considerado o terceiro maior banco privado do país em ativos. Com sede em São Paulo, a empresa conta com inúmeras filiais distribuídas em todo território nacional.
Além disso, a instituição bancária ainda dispõe de uma ampla estrutura, composta por:

● Agências bancárias;
● Postos de Atendimento Bancário;
● Máquinas de Autoatendimento;
● Escritórios regionais;
● Centros de tecnologia;
● Unidades culturais.

As atividades desenvolvidas pela empresa também estão organizadas em duas grandes estruturas: a primeira é o banco comercial, que desenvolve atividades de varejo, atendimento à pessoas físicas e a pequenas e médias empresas.
A segunda é o atacado, com atividades destinadas à grandes empresas e a operações no mercado de capitais. Para ter acesso a qualquer uma das atividades realizadas pelo banco, é necessário que os interessados recorram a uma das filiais mais próximas e entrem em contato com o gerente responsável.

Principais serviços do Banco Santander

O Banco Santander disponibiliza serviços específicos tanto para pessoas físicas, quanto para jurídicas em todo o país. Sendo que os principais deles são os seguintes:

Serviços para Pessoa Física
● Abertura de conta corrente/poupança no Banco Santander;
Cartão de crédito;
● Créditos bancários e financiamentos pessoais;
● Investimentos e previdência privada;
● Seguros;
● Tarifas e pacotes padronizados para correntistas.

Para aproveitar esses serviços, os interessados devem fazer a abertura de uma conta no Banco Santander. Para tanto, será exigido a apresentação de documentos de identidade, comprovantes de renda e de residência.

Serviços para Pessoa Jurídica

● Abertura de conta corrente empresarial;
● Pagamentos e recebimentos;
● Cartões de crédito para empresa;
● Créditos e financiamentos bancários para empresa;
● Investimentos;
● Tarifas e pacotes de serviços específicos para Pessoa Jurídica.

Para dispor desses e de outros serviços do Banco Santander, os donos de empresas devem apresentar documentos da Pessoa Jurídica. Isso engloba desde o CNPJ até a Razão Social e o faturamento anual da empresa, por exemplo.

Outros serviços do Santander

Além dos serviços indicados acima, o Santander ainda oferece outras soluções tais como:

● Fatura de cartão online;
● Máquina de cartão Getnet;
● Financeira;
● Consórcio;
● Capitalização;
● Acesso para os não correntistas.

Para conseguir ter acesso a qualquer um dos serviços apresentados, os interessados devem entrar em contato com a empresa através do site ou nas filiais do banco que estão distribuídas em todo o país.
Como pode ser observado, o banco oferece soluções práticas para atender as necessidades de pessoas físicas ou jurídicas. Para esclarecer as dúvidas os clientes, sobretudo quanto aos documentos que poderão ser solicitados pela empresa.