Scalper Trader – O que é, técnicas, programas e vantagens

Scalper Trader

Operar na bolsa de valores pode ser feito de diversas maneiras e para os mais variados perfis de investidores. É preciso saber qual mais se adequá ao seu perfil e vamos te ajudar nisto. Neste artigo, você vai saber tudo sobre uma dessas técnicas, Scalper Trader. Descubra o que é, técnicas,  programas e vantagens.

Veja também:

O que é rendimento CDI?

O que é RDC?

Ações HAPV3 Hapvida

O que é Scalper Trader?

O Scalper Trader é o nome dado ao investidor da bolsa de valores que utiliza a forma de scalping para conseguir lucratividade com suas operações. É preciso não ser um investidor iniciante para aplicá-la, portanto, você deve ter um mínimo de conhecimento sobre como operar para acabar não se prejudicando tentando utilizar técnicas avançadas.

Como funciona o Scalper Trader?

O Scalper Trader é um investidor que opta pelo day trade, ou seja, realiza suas transações de compra e venda no mesmo dia, mas a única diferença é que ele é um tipo de investidor que acompanha gráficos quase que de minutos e toma a decisão da compra e venda rapidamente. Scalping é uma estratégia de atuação na bolsa, que condiz extremamente com o seu nome que é uma gíria em inglês e remete ao nosso equivalente brasileiro de “cambista”. O Scalper Trader observa tendências em curtíssimo prazo (timeframe menor que um minuto) e atua nesse prazo. Podemos dizer que o Scalper Trader é um Day Trader super incisivo. Ele busca oportunidades de dinheiro rápido fazendo várias transações ao dia, ou seja, ele ganha seu lucro pelo grande volume de operações bem sucedidas que ele fizer.

Quantos pontos busca um scalper?

Para tomar suas decisões, o scalper trader busca em média 20 ou 30 pontos de variação no índice e no máximo dois pontos de variação no dólar. Isso acontece, porque como já dissemos aqui, as decisões são tomadas em curtíssimo prazo e as tendências são observadas em minutos, o que permite uma baixa lucratividade se olharmos uma transação isoladamente, mas que o scalper trader acaba conseguindo lucrar porque ele realiza um grande número e volume de transações.

Quem é André Antunes trader?

A Scalper Trader é uma instituição de ensino que promove cursos sobre instituições financeiras, seus conhecimentos e habilidades para quem deseja também ser um trader, principalmente Day Traders. André Antunes trader é sócio fundador dessa empresa e idealizou um dos cursos de lá, o curso de Especialização em Trading com Imersão e Trade ao Vivo.

Scalper Trader curso

A Scalper Trader conta com uma série de cursos disponíveis especialmente para quem deseja ter conhecimento e adquirir habilidades para atuar como day trader e aprender tudo sobre essa estratégia de scalping. O site do Scalper conta com cursos gratuitos e também cursos pagos como o programa sigma, que para se inscrever é preciso se cadastrar com seu e-mail. Atualmente, os cursos possuem até lista de espera para se inscrever.

Programa sigma Scalper Trader

O Programa SIGMA é o que há de mais moderno no tratamento, compilação e leitura de fluxo de ordens no Brasil e no Mundo. Tem o objetivo de capacitar a todos os interessados em habilidades analíticas, operacionais, gerenciais e comportamentais que o trading profissional exige. O curso é ministrado através de vídeo aulas e tem mais de 50 horas de carga horária.

Vantagens do Scalper Trader

  • modalidade de curtíssimo prazo;
  • permite diversificação de investimentos;
  • várias negociações por dia;
  • até as perdas podem ser pequenas e calculadas.

O Que é Scalping Trade?

Scalping é um termo que vem do inglês e quer dizer cambista. Isso serve para denominar uma estratégia utilizada pelos day traders, que é lucrar com ações no curtíssimo prazo, através de observação das tendências em minutos e lucrando com um grande volume de operações já que a lucratividade é relativamente baixa por transação de venda em minutos por ação se comparado a um processo que dura horas por exemplo.

Tape Reading: o que é?

O Tape Reading é também uma estratégia utilizada para operar na bolsa que em português é conhecido como Leitura ou Análise de Fluxo de Ordens, em que os investidores acompanham a leitura dos negócios fechados (Times and Trades), junto  com a dinâmica do Book de Ofertas. Com essa estratégia, o pequeno investidor pode identificar mudanças nos preços que são provocadas por quem é um grande investidor (normalmente grandes empresas com grande volume de negócio) e seguir esse mesmo movimento de preços e tomada de decisão.

Scalper Trader Reclame aqui

O Scalper Trader tem uma ótima nota no Reclame aqui de 8.8/10 e está presente há mais de 2 anos. Se você tiver qualquer problema com o Scalper Trader, o reclame aqui pode ser um ótimo meio de contato já que responde 100% das reclamações e tem um índice de solução de 91,7% com 83,3% dos consumidores dizendo que voltariam a fazer negócio.

Veja também:

Como funciona a letra de câmbio?

É hora de investir em IVVB11? Análise

Que tipo de investimento rende mais?

Cartão Kontaazul

Convite Konta Azul

Sem consulta ao SPC e Serasa, Deixe o seu e-mail.