Segurança no uso de cartões ganha aliado com a tecnologia ‘Motion Code’

Tecnologia Motion Code

Uma parceria entre o modalmais, banco digital dos investidores, e a IDEMIA, líder mundial em identidade aumentada, resultou no lançamento do primeiro cartão MOTION CODE no Brasil. Com a adesão do País, a tecnologia passa a estar presente na vida de pessoas em todos os continentes.

Saiba mais

Como usar a tecnologia para ter mais visibilidade

Títulos públicos de médio prazo têm melhor rentabilidade em janeiro

“Por meio da parceria com o banco modalmais, a IDEMIA lança formalmente sua plataforma de produtos e serviços MOTION CODE no Brasil. A tecnologia substitui o código de segurança estático tradicional de três dígitos, impresso na parte de trás dos cartões, por uma mini-tela, que exibe um código dinâmico, atualizado a cada hora. Esta solução reduz drasticamente o risco de fraudes e aumenta a segurança do usuário”, diz Marcelo Annarumma, presidente para América Latina da IDEMIA.

A tecnologia MOTION CODE utiliza criptografia dinâmica e gera uma redução inigualável nos riscos relacionados à segurança em transações CNP (card-not-present, ou cartão não presente), já que inviabiliza a cópia das informações dos cartões. “Caso isso ocorra, quando os fraudadores tentarem utilizar os dados, o código já terá sido alterado diversas vezes”, conclui Marcelo Annarumma.

Outra vantagem oferecida pelo MOTION CODE é que ele não exige qualquer mudança de comportamento por parte do usuário ou de infraestrutura por parte do adquirente. Uma vez que a tecnologia é baseada em algoritmos — responsáveis por gerar um novo código de hora em hora -, não há necessidade de instalações de plugins ou adição de novos dados. Todo o processo é realizado de maneira intuitiva e automática.

“Com o novo cartão de crédito, que tem esse diferencial da tecnologia MOTION CODE, conseguimos ampliar a oferta de serviços bancários para nossos clientes, passando a oferecer a eles uma nova experiência”, afirma o diretor de cartões do banco digital modalmais, Ewerton Nadal.

Uma solução, vários benefícios

A chegada da tecnologia MOTION CODE ao Brasil atende a um anseio do público brasileiro por mais segurança nos processos de uso de cartões. Segundo pesquisa proprietária da IDEMIA que ouviu mais de 2,1 mil pessoas em oito países (Austrália, Brasil, China, Alemanha, Itália, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos), o brasileiro é o povo com maior índice de preocupação em relação a fraudes online. De acordo com o levantamento, sete em cada 10 brasileiros se diz muito preocupado com essa ameaça.

“A média global é de aproximadamente 44% de entrevistados preocupados com ciberataques, o que mostra que esse é um problema a ser endereçado com urgência no Brasil. Em especial, porque esse acréscimo de camadas de segurança poderia gerar um ganho no número de transações realizadas, tendo em vista que 83% dos brasileiros ouvidos no levantamento disseram que poderiam utilizar ainda mais seus cartões em transações online caso se sentissem mais seguros”, afirma Marcelo Annarumma, presidente da IDEMIA para América Latina.

A pesquisa desenvolvida pela IDEMIA mostra ainda que não é à toa que o brasileiro se sente inseguro em relação a transações online. Aproximadamente 37% dos entrevistados já tiveram alguma experiência relacionada a fraudes — número superado apenas pelos EUA (38%).

Cartão Kontaazul

Convite Konta Azul

Sem consulta ao SPC e Serasa, Deixe o seu e-mail.