Setor de consórcios apresenta mês de crescimento comparado a 2019

Financiamento e Consórcio

Em outubro, o setor de consórcios comprova que saiu fortalecido de uma das piores crises dos últimos anos. Dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC) revelam que as adesões às compras pelas cartas de crédito, acumuladas de janeiro a outubro de 2020 atingiram 2,48 milhões, 4,2% maior que os mesmos meses de 2019. Este é o maior volume dos últimos dez anos, e o Consórcio Magalu não ficou de fora, e obteve um mês de ótimos resultados.

Saiba mais

Parcelas em atraso do FIES podem ser negociadas com o Banco do Brasil

Vendas no varejo sobem 0,9% em outubro, segundo IBGE

Tributação de grandes empresas digitais enfrenta polêmicas sobre constitucionalidade

Febraban lança programa inédito de aceleração de empresas

Caixa fecha parceria com Ministério da Agricultura para prestação de serviço

Levantamento mostra que INSS pagou benefícios a mais de 20 mil mortos em 2019

Segundo a ABAC, as altas puderam ser vistas nos setores de veículos leves que totalizaram 1,08 milhão de cotas, 296,08 mil de imóveis, 89,15 mil de serviços, 88,34 mil de veículos pesados e 62,30 mil eletroeletrônicos e outros bens móveis duráveis somando 2,48 milhões.

Apesar dos desafios provocados pela pandemia de covid-19, durante o ano de 2020, os indicadores do Consórcio Magalu superaram as expectativas. Em momentos de incerteza, as vendas pelos consórcios se destacam. “O receio de fazer dívidas, acrescido da disciplina financeira proporcionada pelos consórcios dá segurança aos consumidores utilizarem esta via para aquisição de bens e serviços”, afirma Alexandre Luís dos Santos, Diretor Executivo do Consórcio Magalu.

A empresa cresceu 56% comparado ao mesmo mês de outubro do ano passado. Esta expansão vem registrando recorde de vendas no Consórcio Magalu em 2020.

O Consórcio Magalu oferece uma grande diversidade de produtos disponíveis para todos os tipos de consumidor. Há planos tradicionais como os de carros, motos e imóveis, até viagens e cirurgias plásticas. Consórcio #ÉPRATUDO.