Shoppings preveem aumento de 6% nas vendas para o Dia das Crianças

Shoppings Dia das Crianças
Shoppings Dia das Crianças
(Foto: Pixabay)

Pesquisa da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) aponta uma expectativa de crescimento de 6% nas vendas para o Dia das Crianças neste ano. O otimismo do setor durante a semana que antecede a data comemorativa é de 83%, o que demostra também a confiança dos lojistas.

Saiba mais

Entenda os riscos do empréstimo com agiota

Como alcançar as metas para o próximo ano

Banco Inter anuncia redução na taxa de juros do financiamento

Para a maioria dos shoppings, o fluxo de visitantes deverá aumentar até 10% no dia 12 de outubro e as opções de lazer e entretenimento mais procuradas pelos consumidores serão cinema (81%) e praça de alimentação (79%). Ainda assim, os empreendimentos investirão em atrações de recreação infantil, brinquedos e apresentações musicais e teatrais.

Brinquedos, roupas e calçados continuam sendo os produtos com maior expectativa de venda no Dia das Crianças. Por outro lado, em comparação com 2018, os empreendimentos também esperam alta em itens de informática (17 p.p a mais), de cultura, como livros, CDs e DVDs (9 p.p) e telefonia (8 p.p).

Outro destaque é com relação ao ticket médio, que deve ser entre R$ 100 e R$ 200, o que confirma o otimismo do setor. Para o presidente da Abrasce, Glauco Humai, a expectativa é positiva e acompanha o desempenho dos últimos meses. “A queda nos preços, que contribui para a melhora do poder de compra das famílias, ao lado do aumento, ainda que discreto, da geração de novas vagas de trabalho e um maior volume de crédito afetam positivamente a decisão de compra do consumidor. Além do cenário favorável, espera-se que os eventos de lazer e entretenimento organizados pelos shoppings para esta época do ano tenham um efeito muito positivo sobre o fluxo de visitantes, o que reforça nossa expectativa de alta nas vendas”, comenta o executivo.