Simular Financiamento Caixa Econômica Federal rápido

Financiamento Caixa Econômica

O Financiamento Caixa Econômica Federal é o mais procurado pelos brasileiros, saiba mais sobre esse crédito e a simulação, que é muito importante.

Saiba Mais:

Solicite já o seu Financiamento de Veículos e Imóvel pelo Konta Azul

Vantagens de contratar o financiamento Santander

Empréstimo Online Caixa Consignado Com Garantia FGTS

Financiamento Caixa Econômica Federal

O Financiamento Caixa Econômica Federal dentre as opções do mercado é o melhor, se você procura por praticidade e segurança ao contratar financiamentos, graças a uma estrutura que busca atender melhor os perfis de seus clientes, o financiamento conta com as melhores taxas de juros.

Antes que o dinheiro seja liberado é feita uma análise de crédito por parte da caixa, isso serve para que o banco apure informações de comprovação se você pode pagar ou não as parcelas do financiamento. Muitas solicitações são reprovadas quando passam por essa etapa, principalmente as que os solicitantes não conseguem comprovar renda. Uma alternativa que pode te ajudar na aprovação, é se preparar antes, fique atento aos requisitos e prepare toda a documentação antes de solicitar, se você for correntista da Caixa também facilita a aprovação.

Esse financiamento, só permite que seja usado 30% de sua renda para o pagamento das parcelas. Essa é mais uma informação a se considerar, pois se você escolher um imóvel caro e possuir renda pequena, certamente será reprovado. nesse caso você terá duas opções: aumentar sua renda trabalhando mais ou escolher outro imóvel com custo menor.

Contratação do Financiamento Caixa Econômica Federal

Contando da simulação até o momento de assinar o contrato, este financiamento leva por volta de 30 dias para ser liberado. Porém o prazo só começará a ser contado a partir da entrega das documentações por parte dos compradores e vendedores. Veja as etapas do processo de contratação em detalhes:

Simulação

A primeira coisa a se fazer para contratar o Financiamento Caixa Econômica Federal é saber se as parcelas vão ser compatíveis com seu orçamento mensal. Para ter essa informação, você deve fazer uma simulação online, informando o valor do imível e a quantidade de parcelas que você pretende dividir o pagamento, você saberá o valor das parcelas na hora. Essa é uma das partes mais importantes do empréstimo. No fim da simulação, o site da Caixa lhe apresentará algumas opções de imóveis já avaliados e que combinam com as suas condições de financiamento.

Cadastro dos Documentos  

Se o resultado da simulação foi satisfatório e o valor das parcelas não vai te complicar para pagar, prepare a documentação necessária e vá até uma agência da caixa com eles em mãos para fazer a solicitação. Os dados contidos nos documentos serão usados belo banco para fazer uma análise de crédito. Este é o momento de apresentar o FGTS para quem pode usá-lo, deve ser apresentado através de um formulário.

Análise de Crédito

Após a entrega do cadastro, a Caixa dará o resultado da análise como aprovação ou não no prazo de 2 a 5 dias. Em caso de aprovação, será informado pelo banco os detalhes que envolvem sua contratação, como valor da entrada, prazo, valor das parcelas e dos juros. Essa também é uma fase importante, pois nela você conhecerá os valores do financiamento.

Avaliação do Imóvel

Chegando até essa fase, os engenheiros farão uma avaliação no imóvel desejado, enquanto a Caixa faz a análise dos documentos dos vendedores. O banco é responsável por avaliar todas as condições do imóvel para assegurar que você feche um bom negócio. Caso você pretenda ter um processo mais rápido, tem a opção de escolher um dos imóveis pré-aprovados no Feirão Caixa, eles já são avaliados pelo banco e pelos engenheiros. O laudo será entregue num prazo de até 15 dias. Portanto, a aprovação geral deverá levar cerca de 20 a 30 dias. Esta avaliação terá um custo a ser pago por você, mas ele pode ser incluído no financiamento.

Assinando o Contrato

após a aprovação das fases anteriores, basta apenas assinar o contrato, para isso os compradores e os vendedores deverão comparecer a uma agência da Caixa. Após assinar o contrato o comprador deverá registrá-lo em um Cartório de Registro de Imóveis, isso também terá um custo cobrado. O valor varia de acordo com o estado, também será preciso pagar o ITBI (Imposto de Transmissão de Bens e Imóveis), esse valor é equivalente a 2% do valor do imóvel financiado.

Taxa de Juros do Financiamento caixa Econômica Federal

Todo financiamento possui a sua cobrança de juros , e quanto mais alto for o valor da taxa, mais caro você pagará pelo im´[ovel no financiamento. Na Caixa especialmente, o valor da taxa de juros é calculada mediante a renda do solicitante e o valor do imóvel. Quanto maior for a renda do solicitante e mais alto o valor do imóvel, maiores serão os valores do juros, pois com isso, o banco chega a conclusão que você possui condições de pagar a dívida.

As taxas de juros das parcelas podem ser de 8% a 9,75% ao ano, desde agosto de 2019, além diso também serão cobradas de 6,50% a 8,50% + TR ao ano (TR) e 2,95% a 4,95% + IPCA ao ano (IPCA). Mas essa condição é destinada apenas para novos clientes.

Posso utilizar meu FGTS?

Se você tiver saldo do FGTS e pretende usá-lo no financiamento, saiba que é possível sim. Ele pode ser usado de 3 formas, sendo que pode ser dado como entrada, quitar parte das parcelas e quitar parcialmente ou totalmente a dívida, é possível diminuir até 80% do valor das parcelas por 12 meses consecutivos.

Veja algumas perguntas que podem tirar suas dúvidas

A Caixa Financia que tipos de imóveis?

Na Caixa é possível financiar imóveis usados e novos, residenciais ou comerciais, lote térreo ou urbanizado. Se você possuir um lote térreo, também poderá financiar a construção de imóvel comercial ou residencial,além de poder financiar ampliação ou reforma.

Caso eu seja reprovado no financiamento, posso solicitar novamente? 

É possível solicitar novamente sim. Porém o prazo para nova solicitação vai depender do motivo da sua reprovação, se o motivo for por você possuir dívidas atrasadas, você só poderá solicitar novamente após o pagamento das dívidas. Se for reprovação do imóvel, você pode procurar outro imóvel e tentar novamente.

Quem não é correntista da Caixa, tem direito a solicitar?

Você poderá solicitar sim, mas terá que abrir uma conta na caixa, por isso é importante fazer a simulação online antes, porque assim você estará contratando algo consciente, e não correrá o risco de abrir a conta e se arrepender depois se o crédito der errado.

Por que devo escolher o Financiamento Caixa Econômica Federal?

O motivo principal é por sua taxa de juros ser mais baixa em relação a de outros bancos, iso diminui os custos do financiamento. Além disso, o prazo também é uma boa vantagem, o financiamento pode ser dividido em até 35 anos.

Qual a maneira mais rápida de financiar um imóval na Caixa?

Você pode consultar uma incorporadora ou uma construtora, neste caso você encontrará o imóvel em construção. A grande vantagem é que você só precisa apresentar a documentação, o resto eles se encarregam de resolver. Além disso, você ainda fica livre do pagamento do laudo, pois a construtora já terá feito isso ao selecionar um banco para financiar a obra.