Sistema do Pix começou de forma restrita nessa terça-feira, 3

Pix

O PIX, novo sistema de pagamentos lançado pelo Banco Central, começou a ser utilizado de forma restrita a partir dessa terça-feira (3). Um número reduzido de clientes selecionados já pode utilizar a ferramenta, que terá seu lançado oficial no próximo dia 16.

Saiba mais

C6 Bank lança plano de pontos que oferece RappiPrime de graça

Preço de venda de imóveis residenciais mantém alta e avança 0,43% em outubro

Pandemia tem modificado atividade de logística no país

Sofisa Direto oferece CDB com liquidez e rentabilidade de 112% do CDI

Bradesco Seguros anuncia Ivan Gontijo como novo presidente

“Todos os clientes que formos escolhendo para entrar e já começarem a usar o Pix serão comunicados com antecedência. Justamente esse período de teste é para isso. Estamos preparados para entrar e que tudo ocorra muito bem para que, a partir do dia 16, ai sim, vai estar aberto para todo mundo usar o Pix”, disse Gustavo Milaré, gerente executivo de meios de pagamento do Banco do Brasil.

Ao todo foram selecionadas 762 instituições para ofertar o Pix. A funcionalidade será distribuída de forma gradual, para que os clientes possam se familiarizar com a novidade.

Até o dia 8 de novembro cerca de 5% da base de clientes das instituições financeiras poderão acessar o Pix. A partir de segunda-feira (9), este número poderá ser maior até que o sistema entre em operação no dia 16.

Neste primeiro momento, o Pix teve 1,5 mil operações e apresentou alguns problemas como esperado.

“Algumas instituições tiveram questões de conectividade nos primeiros momentos do dia, o que é normal e planejado. A quantidade limitada de clientes é para que todos possam terminar o processo de acionamento dos sistemas com a maior tranquilidade possível e impactando um número limitado de agentes”, afirmou o chefe-adjunto do Departamento de Competição e de Estrutura do Mercado Financeiro do BC, Carlos Eduardo Brandt.

O período de teste do Pix será dividido nos seguintes horários, como mostra a imagem abaixo:

Pix Horários