Sofisa Direto anuncia adesão ao PIX do Banco Central

Sofisa Direto

O Sofisa Direto aderiu ao PIX, Sistema de Pagamentos Instantâneos criado pelo Banco Central que permitirá realizar transações bancárias em segundos e em qualquer dia da semana, inclusive domingos e feriados.

Saiba mais

PIX: BS2 é o primeiro banco digital 100% homologado pelo Bacen

Sofisa Direto lança quatro ofertas de CDB com alta rentabilidade

Como excluir o histórico de consulta SPC e Serasa do meu CPF?

Locaweb anuncia aquisição do Delivery Direto

Clientes temem o fim do Nubank Rewards

C6 Bank libera opção de compras de ações dentro do aplicativo

O PIX é uma revolução na experiência dos usuários e o Sofisa Direto, que foi o primeiro banco digital do Brasil e tem como um dos seus pilares a simplicidade e facilidade das operações financeiras, não poderia ficar fora.

A novidade começará a funcionar no sistema bancário em 16 novembro de 2020 e, durante o mês de outubro, os clientes já podem cadastrar as suas chaves para as transferências. As chaves podem ser são e-mail, CPF e número de celular. Ao cadastrar uma chave no Sofisa Direto, o cliente vincula aquela chave à sua conta e poderá enviar ou receber dinheiro pelo PIX via aplicativo do Sofisa.

Para cadastrar uma chave basta entrar no aplicativo, clicar em PIX, no menu, escolher qual das chaves deseja cadastrar (telefone, e-mail e, CPF) e clicar em confirmar. O usuário pode escolher cadastrar apenas uma ou todas as suas chaves.

As chaves cadastradas servem para que o cliente não precise enviar dados como agência bancária e conta para o pagador. Apenas com dados como número de celular ou e-mail é possível identificar a conta e realizar a transferência.

As transações realizadas pelo PIX são rápidas, seguras e práticas. Os usuários da plataforma podem realizar transferências para pessoa física ou jurídica e a transação deve ser efetivada em menos de dez segundos. A funcionalidade é gratuita e estará disponível para todos os clientes do Sofisa Direto.