Stark Bank oferecerá serviços com Pix e B2B

Stark Bank

A Stark Bank, fintech B2B líder em open banking no Brasil, está participando da fase de testes da solução do PIX junto aos seus clientes, conforme agenda do Banco Central. Estando a frente de outras instituições financeiras do Brasil no quesito Open Banking, segundo o site Open Banking Radar, a startup também lidera mais uma corrida: é a primeira fintech do país a ofertar o novo meio de recebimento em tempo real para o mercado corporativo através de API.

Saiba mais

Apesar de algumas instituições já estarem se preparando para oferecer o PIX para MEI e PJ, a Stark Bank é a primeira empresa a oferecer a solução para grandes e médias empresas, de forma escalável. Fundada em 2018, a empresa tem a tecnologia em seu core business, o que facilitou o desenvolvimento de uma solução que tivesse a integração e a agilidade necessária para tornar o PIX uma oferta real para empresas. “A Stark Bank surgiu justamente por vislumbrar a necessidade de modernizar e automatizar o sistema financeiro das empresas. O sistema era carente de tecnologia. E isso sempre foi a nossa base. Com esse background, foi muito mais simples nos adaptarmos ao novo meio de pagamento”, afirma Rafael Stark, Founder e CEO da Stark Bank.

A fintech criou a primeira API bancária no Brasil, possibilitando que empresas escalem suas operações financeiras. O uso dessa tecnologia permite que companhias possam operar sua conta de onde preferirem, seja dentro do ERP, Excel, Google Sheets, Web Banking ou no próprio sistema da empresa. Com isso, pode-se automatizar toda a área financeira, aumentando a produtividade do time, simplificando conciliação, dando visibilidade ao fluxo de caixa, além de eliminar operações manuais, erros e fraudes. Assim, os clientes conseguem realizar grandes volumes de transferências, pagamentos e boletos, sem sofrer qualquer gargalo operacional.

Os clientes da fintech já têm uma API robusta e escalável para receber pagamentos em tempo real por meio do PIX. “Será incrível permitir que empresas façam seus recebimentos em tempo real e possam dar ao usuário final uma experiência ainda melhor. Será possível pagar supermercado, conta de luz, comprar produtos pela internet, passagem de ônibus/avião através de QR Code e ter confirmação de pagamento e liberação do serviço de forma imediata, agilizando a esteira logística de muitos negócios. É isso que vamos oferecer”, afirma o CEO.

Um dos propósitos da Stark Bank é dar a melhor tecnologia para que seus clientes estejam sempre à frente do mercado. E, dessa forma, elas possam automatizar, integrar e escalar as atividades das suas equipes financeiras. Dentre os clientes da fintech estão empresas como Loft, Rappi, Buser, Colgate e Ingresse.

Foi justamente o aperfeiçoamento constante de tecnologia que fez com que a Stark Bank estivesse preparada para ofertar o PIX de maneira orgânica e natural. “Tudo que fazemos é baseado na tecnologia, então sabíamos que teríamos toda a infraestrutura necessária para, de maneira muito mais simples e rápida, nos adaptar aos pedidos do Banco Central”, finaliza Stark.

O novo meio de pagamento instantâneo será lançado na próxima segunda-feira, dia 16 de novembro.