Startup forma profissionais para área de investimentos

Eu Me Banco

O brasileiro está investindo nos estudos para ampliar suas perspectivas de carreira e se manter competitivo no mercado de trabalho, segundo informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgadas em 2018. Para muitos, a internet é a principal ferramenta para viabilizar o aprendizado e dar, literalmente, um “up” no currículo.


Saiba mais

blubank

Cartão de Supermercado Vale a Pena?

Zerar fila a qualquer custo pode trazer judicialização para a previdência


De olho no mercado e suprindo a carência de conteúdos mais completos voltados para certificações financeiras, três sócios se uniram para transformar o know-how adquirido no mercado e o conhecimento qualificado nas áreas de economia e investimentos na espinha dorsal de um novo negócio. Nascia assim a startup educacional Eu Me Banco, com um propósito claro: formar profissionais para a área de investimentos.

“Contribuímos para o ecossistema de investimentos oferecendo cursos preparatórios para certificações e desenvolvendo conteúdos multiplataformas para quem deseja saber mais sobre economia e finanças. Nosso modelo de negócio gera valor para os clientes e para a sociedade”, explica o sócio Fabio Louzada, economista, profissional com mais certificações em investimentos no Brasil e carreira notória com passagens pelo Bradesco Prime, Santander Select, Citigold e Itaú Personnalité.

Fabio, juntamente com os sócios Francielly Louzada e Paulo Louzada, aposta em um modelo de negócio totalmente escalável, com forte atuação no meio digital. O formato favorece o bom desempenho dos lucros sem aumento significativo dos custos.

Feito por investidores para futuros especialistas em investimentos

A Eu Me Banco foi criada em setembro de 2018, quando estreou seu canal no YouTube, mas a operação só foi lançada ao público seis meses depois, em março de 2019, quando a startup abriu as portas do seu espaço físico no bairro Pinheiros em São Paulo (SP) – destinado às aulas presenciais. Ao total, R$ 30 mil foram investidos para implementar a iniciativa.

De lá para cá, os números revelam que a plataforma tem sido bem-sucedida na missão de ajudar profissionais que buscam certificações financeiras e pessoas interessadas em consumir conteúdos relevantes sobre economia, finanças e investimentos.

“Até o momento, a Eu Me Banco já atendeu mais de 400 alunos nos cursos online e presenciais pagos, bateu a marca de 10 mil downloads de apostilas, soma mais de 500 mil visualizações no YouTube e reúne uma audiência superior a 60 mil pessoas nas redes sociais contabilizando os meus seguidores e os da empresa”, descreve Fabio Louzada, que coordena a produção dos conteúdos e materiais didáticos.

Hoje, além dos cursos preparatórios para as certificações CPA-10, CPA-20, CEA e Ancord, a Eu Me Banco é a empresa que mais disponibiliza questões comentadas em vídeo e a única da área de investimentos no Brasil a ter um aplicativo para estudos – o app Eu Me Banco, exclusivo para assinantes.

Capacitação da teoria à prática e networking qualificado

O projeto mais recente da startup é a Comunidade Louzada. Criado em outubro de 2019, o programa disponibiliza cursos preparatórios para certificações CPA 10, CPA 20, CEA e Ancord, curso de Matemática Financeira (calculadora HP), além de preparar os alunos para se tornarem especialistas de investimentos desde a prática operacional e estratégica, passando pelos conhecimentos gerais necessários ao bom desempenho em entrevistas.

Os membros têm acesso ao Closed Friends do professor Fabio Louzada no Instagram (@fabioalouzada), onde são compartilhadas questões técnicas do profissional de investimentos na prática – tais como montar um portfólio de investimentos, análise de métricas e cenários etc. Já no Telegram, um grupo exclusivo foi criado para fomentar o networking dos alunos, com dicas sobre como se portar em entrevistas, conexões com recrutadores e divulgação de vagas em bancos e corretoras.

“Para formar especialistas de investimentos contamos com a ajuda de parceiros estratégicos, tais como a plataforma Comdinheiro, usada por especialistas nos bancos, o consultor de carreira Ronaldo Cerqueira e Lucas Ferrari, sócio da MN Investimentos, escritório credenciado a XP Investimentos, sem falar na proximidade que temos com recrutadores das principais instituições financeiras”, finaliza Fabio Louzada.



Cartão Kontaazul

Convite Konta Azul

Sem consulta ao SPC e Serasa, Deixe o seu e-mail.