TOTVS lança plataforma para gestão de empréstimo consignado

TOTVS Empréstimo Consignado

A TOTVS anunciou esta semana o lançamento de uma plataforma que facilita e simplifica a gestão de empréstimo consignado privado, por meio de sua unidade de Techfin. O suporte é destinado para os departamentos de recursos humanos e é totalmente integrado com os sistemas de folha de pagamento das empresas.

Saiba mais

Banco PAN alcança marco histórico de R$ 10 bilhões em créditos originados digitalmente

TOTVS anuncia compra da Consinco e reforça a liderança no setor de gestão

Correntistas podem cadastrar chave do Pix a partir desta segunda-feira, 5

Como solicitar empréstimo muito mais rápido e sem burocracia

Conta digital do Banco PAN terá investimento de liquidez diária com a taxa de 111% do CDI

Empréstimos com garantia facilitam acesso a crédito para PMEs em tempos de crise

Suporte ao empréstimo consignado

Com isso, as solicitações de crédito poderão ser tratadas diretamente na nova plataforma, com uma integração nativa com o sistema de folha de pagamento e com o consentimento dos usuários. Os dados dos colaboradores que solicitaram empréstimo são acessados diretamente pela instituição financeira, sem a intervenção manual do time de RH, garantindo precisão e agilidade em todo o processo.

“O consignado privado é a opção mais acessível para quem quer financiar um sonho ou trocar uma dívida mais cara por uma mais barata, e também a mais segura para a instituição que concede o crédito. Na prática, o TOTVS Consignado veio para facilitar e automatizar os processos de contratação e gestão do empréstimo, tanto pelo RH, pelos colaboradores e instituições financeiras. É uma forma de ajudar a democratizar o crédito aos quase 10 milhões de colaboradores que recebem seus salários por meio dos sistemas de folha de pagamento da TOTVS”, afirma Eduardo Neubern, diretor executivo da TOTVS Techfin.

Futuramente, será possível realizar a solicitação de crédito diretamente pelo App Meu RH, permitindo o acompanhamento de status e facilitando o acesso ao usuário.

Recentemente, a empresa fechou parceria com o banco BV e a Creditas para facilitar os serviços de crédito e um valor mais em conta para o pagamento das parcelas do empréstimo.