Trabalho temporário é a porta de entrada para conseguir emprego em 2020

Vagas de trabalho Empresas Negócios

Uma pessoa é contratada como temporária e, dependendo do seu desempenho, acaba efetivada na ocupação. Senhoras e senhores, estamos vivendo os tempos em que o trabalho temporário é um estágio de luxo para quem está querendo a carteira assinada de forma efetiva. E não é uma moda, mas sim uma tendência de muitas empresas que já aderiram à prática!

Saiba mais

Saiba mais sobre a conta digital PagBank, do PagSeguro

Confira os principais motivos para abrir uma conta no Banco BS2

Cinco premissas para reduzir os riscos no pagamento em lojas virtuais

Os motivos são bem simples:

  • Assim como no trabalho terceirizado, o temporário possui um contrato de trabalho mais simples de fazer
  • Dá para ver, na prática, como a pessoa se desenvolve
  • Em casos em que as expectativas não sejam atingidas, a substituição é mais fácil e menos onerosa

Não tem volta! As empresas notaram que esta é uma oportunidade de ouro para conhecer o futuro funcionário na prática e, se estiver tudo certinho, realizar a efetivação:

“A vaga temporária é uma oportunidade de entrar mostrando o seu trabalho. As empresas estão menos dispostas a correr o risco de chamar alguém que não de encaixa na função. Tivemos o caso de um temporário que, em 25 dias de trabalho, mostrou sua capacidade, impressionou os gestores e foi efetivado. É a prova de que os candidatos à essas vagas precisam entrar querendo mostrar interesse, quase que como um estágio de luxo” explica analista de recrutamento e seleção da RH NOSSA Hallison Fermino.

Terceirizado também em alta

Não é apenas nos temporários que as empresas estão apostando. A Coordenadora de Recrutamento e Seleção da RH NOSSA, Eliane Catalano, lembrou que está sendo muito interessante a oportunidade dada para terceiros uma vez que, para as companhias, diminui o custo e permite que a empresa foque apenas no negócio em que atua – liberando a empresa terceirizada para cuidar da contratação:

“Em todos os setores isso acontece, sejam profissionais técnicos, analistas e de gestão. É interessante notar como, a cada dia que passa, os negócios buscam focar apenas no que fazem. A contratação terceirizada libera os esforços da empresa neste sentido, pois quem faz a busca pela contratação é a terceirização” completa Catalano