Trivago é acusado de esconder melhores ofertas de hotéis em seu site

Trivago

A Trivago, site de reservas de hotéis, foi acusada de promover propaganda enganosa ao veicular anúncios de suas melhores ofertas. No entanto, o site estaria exibindo ofertas que geram comissões mais altas para o site alemão de comparação de diárias.


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A empresa violou da lei do consumidor da Austrália com propagandas sobre preços de quartos de hotel em seu site e em anúncios na televisão em 2018. A decisão foi divulgada por Rod Sims, presidente da Comissão Australiana de Concorrência e Consumidores (ACCC).

“A Trivago ganha dinheiro com as comissões pagas pelos anunciantes em seu site”, disse Sims. “Eles priorizam quem paga a maior comissão em seu site. Portanto, os consumidores estão sendo direcionados aos anunciantes que mais beneficiam a Trivago, em vez dos anunciantes que mais beneficiam os consumidores”, acrescentou.

O órgão de defesa do consumidor da Austrália processou a empresa listada em Frankfurt em agosto devido as alegações de que enganou seus clientes. O juiz federal Mark Moshinksy decidiu contra a empresa na segunda-feira (20).

Na decisão do juiz, foram citados casos em que a Trivago excluiu ofertas que não atingiram um limite mínimo de receita para a empresa.

A chefe de comunicações da Trivago, Stephanie Lowenthal, disse que a empresa analisará a decisão, que deve exibir “novas orientações” sobre os resultados dos sites de comparação de preços exibidos na Austrália.

“Estamos trabalhando para entender rapidamente as implicações desta decisão no design do nosso site e seu impacto geral no setor de viagens australiano e na maneira como os sites devem ser projetados na Austrália”, disse Lowenthal.

Ao menos, por enquanto, não há registros de processos de mesma natureza no Brasil.



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