Todo mês de dezembro, reservamos um tempo para olhar para o ano passado – para onde viajamos, os lugares mais frequentes, o que comemos e muito mais. Mas, como todos sabemos, este ano foi diferente de qualquer outro.
Saiba mais
- Solicite o Cartão de Crédito Credicard Platinum
- Como solicitar o Cartão de crédito Credicard Platinum
- Lançamento do cartão de crédito Samsung com anuidade grátis em parceria com Itaú
- Solicite o Seu Cartão de Crédito Americanas
- Como Solicitar Cartão de Crédito Americanas
Em março, tudo mudou. À medida que a pandemia avançou, o mundo parou bruscamente e, em apenas alguns dias, deixamos de conectar mais de 16 milhões de viagens por dia em todo o mundo e pedimos aos usuários que ficasse m em casa . Nos comprometemos a mover apenas o que era mais importante e encontramos novas maneiras de usar o aplicativo da Uber, seja para apoiar nossos parceiros, nossos usuários ou nossas comunidades.
Uber Flash é um exemplo dessa adaptação do nosso negócio. O serviço foi criado durante a pandemia para usuários solicitarem viagens para enviar itens ou artigos pessoais para seus amigos e familiares sem sair de casa. Como a Uber é uma comunidade, essa invenção também ajudou a aumentar o número de pedidos para os motoristas parceiros e os ajudou a gerar mais renda. No Dia dos Namorados e Dia dos Pais, observamos picos de crescimento de mais de 100% nos pedidos de entrega. Agora para o fim de ano, lançamos o Amigo Uber Secreto que traz uma solução para organizar as comemorações de um jeito diferente, mesmo sem sair de casa.
• 50 milhões: A Uber investiu mais de R$ 50 milhões no Brasil em medidas de segurança e apoio desde o início da pandemia.
• R$ 15 milhões: Destinamos R$ 15 milhões em assistência financeira para os motoristas e entregadores parceiros.
• R$ 12 milhões: Investimos R$ 12 milhões em reembolso de máscaras e álcool em gel para os parceiros
• 160 mil: Cerca de 160 mil carros e mochilas de entrega foram higienizados nos Centros de Higienização espalhados pelo País
• 43 mil: Mais de 43 mil divisórias foram instaladas
• 50 mil: Mais de 50 mil kits com itens de proteção e higiene (máscara, álcool em gel e desinfetante) foram distribuídos a parceiros
• 1 Milhão: Mais de 1 milhão de viagens utilizando a função U- Elas , que permite que mulheres motoristas parceiras tenham a opção de receber somente chamadas de passageiras que se identificam como mulheres. A ferramenta foi expandida para todo território nacional em 2020.
• 200%: Com o Uber Flash, milhões de itens foram entregues em todo País. No Dia dos Namorados, por exemplo, houve um pico de utilização 200% maior que o registrado na semana anterior. O crescimento na data faz sentido: presentes e flores foram os itens enviados com mais frequência durante o ano.
Apesar de todas as adversidades, as pessoas ficaram mais generosas do que nunca neste ano, dando valores extras em mais de 70% das viagens e entregas globalmente, e com quantias 30% maiores do que antes.