Uber inaugura quiosque para pedidos de corrida sem o aplicativo

Quiosque da Uber
Uber
(Foto: Reprodução)

A Uber inaugurou na última semana seu primeiro quiosque no mundo para solicitar corrida sem a necessidade de um smartphone. A inauguração aconteceu no Aeroporto Internacional de Toronto, no Canadá, onde o cliente pode pedir um carro direto no painel. A ideia é facilitar o pedido para os viajantes que possuem dificuldade em usar o aplicativo por problemas de idioma ou tecnologia.

Confira outras reportagens

Inflação cai 0,11% em agosto e fecha 12 meses com 3,43%

Qual o verdadeiro potencial do e-commerce no Brasil?

“Atualmente, as pessoas estão limitadas pelo celular, disponibilidade de rede e planos de dados limitados para usar nossos serviços. De acordo com o Centro de Pesquisas Pew, 23% dos norte-americanos adultos não têm smartphones. Esse é um mercado cheio de pessoas sem a oportunidade de usar nossos produtos. Quiosques podem ser uma solução para várias pessoas, como quem precisa de uma corrida de um ponto A ao ponto B sem um smartphone ou conexão”, afirmou a Uber em seu blog.

Um dos designers responsáveis pela iniciativa é Jon Lantrowitz, que comentou em seu Twitter que a tecnologia empregada nos quiosques é semelhante dos quiosques “greenlight”, utilizados como pontos de atendimento e ajuda aos motoristas da companhia.

Para que os usuários pudessem usar os quiosques, foram modificadas a velocidade, o custo-benefício e a parte de operações. O hardware deste posto possui um monitor LCD de 32 polegadas no topo e um iPad Air de 10,5 polegadas como controle.

A Uber planeja implementar diversos quiosques deste tipo para passageiros, mas ainda não há informações sobre datas ou localidades. Aqui no Brasil, por enquanto, não há esta possibilidade ainda em 2019.

Cartão Kontaazul

Convite Konta Azul

Sem consulta ao SPC e Serasa, Deixe o seu e-mail.