Uber inaugura quiosque para pedidos de corrida sem o aplicativo

Quiosque da Uber
Uber
(Foto: Reprodução)

A Uber inaugurou na última semana seu primeiro quiosque no mundo para solicitar corrida sem a necessidade de um smartphone. A inauguração aconteceu no Aeroporto Internacional de Toronto, no Canadá, onde o cliente pode pedir um carro direto no painel. A ideia é facilitar o pedido para os viajantes que possuem dificuldade em usar o aplicativo por problemas de idioma ou tecnologia.

Confira outras reportagens

Inflação cai 0,11% em agosto e fecha 12 meses com 3,43%

Qual o verdadeiro potencial do e-commerce no Brasil?

“Atualmente, as pessoas estão limitadas pelo celular, disponibilidade de rede e planos de dados limitados para usar nossos serviços. De acordo com o Centro de Pesquisas Pew, 23% dos norte-americanos adultos não têm smartphones. Esse é um mercado cheio de pessoas sem a oportunidade de usar nossos produtos. Quiosques podem ser uma solução para várias pessoas, como quem precisa de uma corrida de um ponto A ao ponto B sem um smartphone ou conexão”, afirmou a Uber em seu blog.

Um dos designers responsáveis pela iniciativa é Jon Lantrowitz, que comentou em seu Twitter que a tecnologia empregada nos quiosques é semelhante dos quiosques “greenlight”, utilizados como pontos de atendimento e ajuda aos motoristas da companhia.

Para que os usuários pudessem usar os quiosques, foram modificadas a velocidade, o custo-benefício e a parte de operações. O hardware deste posto possui um monitor LCD de 32 polegadas no topo e um iPad Air de 10,5 polegadas como controle.

A Uber planeja implementar diversos quiosques deste tipo para passageiros, mas ainda não há informações sobre datas ou localidades. Aqui no Brasil, por enquanto, não há esta possibilidade ainda em 2019.