Uber vai integrar serviços e mostrar informações do transporte público

Integração Uber
Integração Uber
(Foto: Divulgação)

O Uber deve passar por uma atualização em seu sistema que vai integrar o Uber Eats ao aplicativo principal e permitir que os usuários acompanhem a movimentação do transporte púbico de sua cidade. O anúncio ocorreu nessa quinta-feira (26) em um evento nos Estados Unidos.

Saiba mais

Vai investir? Veja como os aplicativos de smartphones podem te ajudar

Uber inaugura quiosque para pedidos de corrida sem o aplicativo

De acordo com a empresa, a mudança começará em nove cidades ao redor do mundo, incluindo o Brasil. Os outros países que receberão a mudança serão Argentina, Peru, México, Chile, Sri Lanka, Índia e Estados Unidos. As mudanças para os brasileiros chegarão “nas próximas semanas”.

Segundo o presidente, Dara Khosrowshahi, a empresa quer alcançar todos os serviços de transporte, incluindo patinetes elétricos e transporte público. Em outros países, o Uber já disponibiliza o aluguel de bicicletas.

“Agora queremos tornar a Uber o sistema operacional do seu dia a dia: seja a forma como queira se deslocar, seja o serviço que você precisar, queremos que o app da Uber seja o que você vai abrir”, afirmou no evento em São Francisco, na Califórnia.

Esta modalidade de “super apps” não é novidade na China, por exemplo, que conta com o WeChat, um tipo de Wahtsapp dos chineses, que disponibiliza pagamento pelo aplicativo e carteira virtual.

Transporte Público

A outra novidade é que o Uber vai mostrar as informações do transporte público junto ao serviço de viagens.

Ele exibirá informações das linhas de ônibus, metrô e trens direto no aplicativo do Uber, da mesma maneira que ocorre com os aplicativos de mapa, por exemplo. Será possível comparar as opções disponíveis e planejar viagens com antecedência.

“Em muitos casos, o transporte público pode ser a opção mais rápida e barata para se locomover. Por isso, continuaremos trabalhando com as cidades para facilitar ainda mais essas viagens. Seja fornecendo informações no app, permitindo a compra de passagens ou firmando novas parcerias”, disse David Reich, diretor global da Uber Transit, divisão da Uber que cuida dessas informações e integrações de trânsito.

O recurso está em testes em Londres, Sydney e Chicago. O recurso deve chegar a São Paulo nos próximos meses.

Cartão Kontaazul

Convite Konta Azul

Sem consulta ao SPC e Serasa, Deixe o seu e-mail.