Urban Planet lança serviço inovador no mercado imobiliário

Urban Planet Smart City

A Planet Smart City, líder global em cidades inteligentes inclusivas, com sede em Londres e escritórios no Brasil e na Itália; e a Urban Systems, empresa brasileira especializada em análises de inteligência e risco de mercado e consultoria em planejamento urbano para cidades e bairros inteligentes; unem forças para lançar no país a Urban Planet. A visão é oferecer serviços que fomentam uma nova forma de viver, sintonizada com as novas demandas tecnológicas, ambientais e sociais.

Saiba mais

Trivago é acusado de esconder melhores ofertas de hotéis em seu site

Especialista explica possíveis mudanças no Imposto de Renda em 2020

A parceria unirá a experiência da Planet no desenvolvimento de cidades e bairros inteligentes inclusivos com a expertise da Urban Systems em inteligência e risco de mercado para oferecer uma proposta única no mercado brasileiro: desenvolvimento imobiliário, com foco em projetos residenciais inteligentes a preços acessíveis.

“A Urban Planet é a única empresa no Brasil que oferece consultoria de ponta a ponta, da pré-análise da propriedade ao pós-venda, integrando tecnologia, sustentabilidade e inovação social em projetos imobiliários que transformam a forma de viver”, diz Susanna Marchionni, cofundadora da Urban Planet. “Nossa trajetória e know-how nos permite oferecer um modelo inovador, oferecendo não só moradias de alta qualidade, mas uma nova forma de viver, com bom retorno financeiro para todos os envolvidos”, completa Thomaz Assumpção, cofundador da Urban Planet.

Demanda em alta

Segundo estimativa das Nações Unidas, 68% da população mundial viverá em cidades até 2050. Atualmente, 1,6 bilhão de pessoas vivem em situações inadequadas e inseguras e 23 milhões de casas são construídas anualmente, mas apenas 11 milhões são consideradas acessíveis do ponto de vista de preço.

O Brasil está entre os cinco países com maior déficit habitacional do mundo. Segundo pesquisa da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), seria necessário construir 1,2 milhão de imóveis ao ano para atender a demanda por moradia na próxima década.

Cidades inteligentes inclusivas crescem no Brasil

A proposta da Planet tornou-se realidade no Brasil, onde a empresa está construindo três projetos inteligentes inclusivos, que traduzem um novo jeito de viver: conectado, sustentável e colaborativo, com mais qualidade de vida aos seus moradores. Smart City Laguna é a primeira Cidade Inteligente Inclusiva do mundo, projetada para receber 25 mil pessoas, e localizada em uma área de 300 hectares em São Gonçalo do Amarante (CE), a 55 km de Fortaleza, no Ceará.

A Smart City Natal, segunda cidade inteligente inclusiva idealizada pela Planet, foi lançada este ano no Rio Grande do Norte e está sendo construída em uma área de 170 hectares, voltada para 16 mil pessoas.

A terceira iniciativa da Planet no Brasil será lançada em São Paulo no primeiro trimestre de 2020 e contempla a criação de quatro projetos verticais e um total de 2500 apartamentos com previsão de 6,5 mil moradores. Outros quatro projetos devem ser lançados até o final de 2020.

Cartão Kontaazul

Convite Konta Azul

Sem consulta ao SPC e Serasa, Deixe o seu e-mail.