Veja Como Solicitar o Crédito Benefício do BB

Solicitar o Crédito Benefício do BB

O Banco do Brasil se trata da maior instituição financeira de toda a América Latina e é conhecida por todos os brasileiros. O banco é responsável por oferecer diversos tipos de serviços e produtos desde a sua fundação, há mais de 200 anos, em 1808, criado por D. João após a chegada da Coroa Portuguesa no Brasil. Até os dias de hoje, a instituição se moldou e se adaptou junto à modernidade para suprir todas as necessidades da população brasileira. Nesse contexto, surgiu o crédito benefício.

Saiba Mais:

Melhores empréstimos para autônomos? Confira

Como fazer o Empréstimo Sicoob? Passo a Passo

Como solicitar o empréstimo pessoal da Caixa?

O crédito benefício nada mais é do que um dos produtos que é oferecido pelo BB. Ele funciona como uma linha de crédito facilitado e que permite a contratação através da internet. Se você está curioso sobre esse produto e quer saber mais detalhes acerca da modalidade, suas vantagens, como ela funciona e quem pode contratá-la, este artigo é o lugar certo. Confira o texto texto a seguir e tire todas as suas dúvidas:

Sobre o Crédito Benefício BB

O crédito benefício trata-se de uma linha de crédito exclusivamente voltada para pessoas que sejam aposentadas e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), além de serem clientes correntistas ativos no Banco do Brasil. De forma simplificada, o empréstimo oferecido por meio dessa modalidade vai ter o seu valor depositado diretamente na conta do cliente do BB quando a contratação do produto for realizada. Além disso, as parcelas desse empréstimo podem ser quitadas de forma muito fácil, já que serão descontadas automaticamente direto na conta corrente do solicitante, no dia em que ele receber o seu benefício.

Existem alguns requisitos que devem ser cumpridos para poder ter acesso a modalidade de crédito benefício do BB. O beneficiário precisa receber o valor da sua aposentadoria ou pensão diretamente no Banco do Brasil, além de ter que concordar com os termos explicados e assinar o Contrato de Adesão às Cláusulas Gerais do Crédito Direto ao Consumidor (CDC). Ademais, o solicitante precisa ter um limite de crédito disponível para realizar a operação.

Quais são as vantagens do crédito benefício do BB?

Devido às suas características especiais, o crédito benefício é uma alternativa que não deve ser ignorada pelos consumidores, já que promete funcionar de maneira fácil e sem exigir muitas burocracias para poder ser liberada. Além disso, o prazo para pagar a dívida com a instituição financeira pode se estender por até 72 meses após a contratação.

Veja logo adiante mais detalhes acerca das vantagens e benefícios que os solicitantes dessa modalidade ficam sujeitos.

Desconto automático no benefício

Como nós mencionamos, o crédito benefício será descontado automaticamente na conta corrente do solicitante, que receberá o seu benefício. Dessa forma, a parcela da dívida do empréstimo vai ser descontada antes mesmo do cliente BB realizar qualquer tipo de saque ou tentar usar o saldo que foi pago pela Previdência Social. Por conseguinte, a quitação automática zera completamente os riscos do cliente fica devendo algum valor para o banco. Inclusive, as parcelas fixas permitem um controle mais facilitado da dívida.

As melhores taxas e condições

Como a modalidade permite que as parcelas sejam descontadas de forma automática assim que o cliente recebe seu benefício, a operação é considerada como de baixo risco aos olhos da instituição financeira, em comparação às outras linhas de crédito. Por isso, as taxas de juros acabam sendo mais competitivas em relação aos outros tipos de empréstimos oferecidos pelo banco.

A taxa de juros nominal estabelecida para pessoas aposentadas e pensionistas do INSS que fizerem a contratação do Crédito Automático do Banco do Brasil pode variar entre 2,91% mensal. Ademais, a taxa de anual do produto é de 29,49%, com o Custo Efetivo Total (CET) do empréstimo incluso.

Prazo de pagamento mais extenso

O BB permite que os seus clientes que solicitarem o crédito benefício possam pagar o empréstimo entre 2 a 72 meses. Ou seja, conforme o valor do empréstimo solicitado, o cliente pode pagar o seu contrato em até seis anos. Assim, a linha de crédito em questão se mostra muito flexível. É importante ressaltar que quanto maior for o prazo de pagamento, menor será a cobrança mensal das parcelas. Em contrapartida, os prazos mais extensos também acabam tendo um custo final muito mais alto, devido a prolongação do pagamento.

O dinheiro emprestado pode ser usado da forma que o cliente quiser

Em contrapartida aos financiamento e consórcios, que oferecem valores estritamente relacionados à compra de bens e imóveis, como casas, apartamentos e carros, o crédito benefício permite que o valor seja utilizado da maneira que o solicitante preferir. Isto é, não é preciso justificar a finalidade do empréstimo durante a contratação. Dessa forma, o empréstimo pode ser usado, por exemplo, para pagar dívidas atrasadas, como o cheque especial, as faturas de cartões de créditos ou te ajudar a sair da situação de inadimplência pondo as contas em dia.

Dinheiro depositado na hora na conta do solicitante

O processo de contratação e liberação acontece totalmente online e é feito através do site do Banco do Brasil ou por meio de correspondentes bancários da instituição. Para isso, basta que você apresente seus documentos pessoais, como o CPF e RG, comprovante de residência atualizado e o extrato do benefício mais recente que foi recebido. Depois que a contratação for aprovada, o dinheiro do empréstimo será transferido imediatamente para a conta corrente do solicitante.

Afinal, existe alguma diferença entre crédito benefício e empréstimo consignado?

Mesmo que sejam muito semelhantes, as modalidades apresentam diferenças muito importantes entre si. 

O crédito benefício do Banco do Brasil é uma modalidade que só vai ser liberada exclusivamente para os correntistas do banco. Isto é, você precisa ter uma conta no BB e movimentá-la. Assim, o atendimento acontece de forma mais rápida, para quem já é cliente. No entanto, é preciso que o solicitante faça a manutenção da sua conta.

Já o empréstimo consignado, que também é destinado para aposentados e pensionistas do INSS, pode ser pago em um prazo que se estende por até 84 meses e possui uma taxa de juros nominal de 1,80% mensal. O crédito consignado pode ser contratado, inclusive, por pessoas que estejam negativadas ou com problemas nos órgãos de proteção ao crédito. O maior requisito é que a pessoa tenha uma margem consignável disponível. O solicitante também não precisa ser correntista do BB para poder contratar o crédito.