Via Varejo deve lançar “agências” do banco digital antes da Black Friday

Banco digital BanQi
(Foto: Reprodução)

A Via Varejo, empresa que gerencia as bandeiras Casas Bahia e Ponto Frio, devem lançar mil agências de seu banco digital antes da Black Friday deste ano, que deve ocorrer no final de novembro. O BanQi funciona deste junho deste ano e seu objetivo é atrair os clientes do crediário para a conta digital.

Saiba mais

E se o dinheiro físico estiver mesmo com os dias contados?

Tesouro direto é o investimento mais buscado pelo brasileiro

A ideia surgiu do executivo Roberto Fukcherberguer, que ficou seis anos atuando no conselho da Via Varejo. Segundo Roberto, a ideia de ficar no conselho feio do diretor Michael Klein, em 2013, que não queria o executivo “na concorrência”.

As informações foram divulgadas pelo site Info Money, que informou que a ideia do banco digital é competir junto a rivais como o Magazine Luiza e o grupo francês Casino, controlador do Grupo Pão de Açúcar.

Para o Info Money, Roberto disse que a ideia do banco digital também ocorre de encontro ao sistema de vendas pelo web que, segundo eles, estão “vários anos atrasados”. Segundo o executivo, a Via Varejo teve problemas com as promoções da Black Friday em 2018 porque, por falhas internas, a empresa atrasou entregas na data, o que causou muitas reclamações.

O executivo quer, agora com autonomia de trabalho, fazer da Via Varejo “uma empresa digital, com muito varejo físico”. Roberto também destacou que o sistema digital deve resgatar o diferencial “premium” da empresa, que hoje não existe mais.

Ao menos mil lojas do grupo servirão como uma rede de “agências” do BanQi. Nesses estabelecimentos será possível fazer a abertura de conta, movimentação bancária, investimentos e negociação de contas. Atualmente, a Via Varejo tem 25 milhões de clientes ativos no crediário. A decisão das agências deve acontecer até o fim deste ano.

Cartão Kontaazul

Convite Konta Azul

Sem consulta ao SPC e Serasa, Deixe o seu e-mail.