XP lança fundo de investimento em estratégia de Crédito Corporativo

XP Investimentos

A XP Inc., plataforma líder de serviços financeiros no Brasil, e a Moneda Asset Management, uma das maiores gestoras de investimentos independentes da América Latina, anunciam uma parceria para oferecer aos investidores brasileiros acesso a produtos offshore por meio de novos fundos locais.

Saiba mais

Modalmais transforma 1 milhão de brasileiros em investidores

Mapfre Seguro: Canais de comunicação

Minerva Foods cria fundo de R$ 32 milhões para auxiliar clientes durante a pandemia

SELIC a 2%: Quais investimentos se tornam mais atrativos agora?

Bradesco fecha parceria com OLX para financiamento de imóveis 100% digital

Rappi: Empresa triplica demanda mesmo com crise do coronavírus

A XP lançou o fundo Moneda Latam Credit Advisory, um fundo domiciliado no Brasil dedicado a investir com hedge (em reais) no fundo Latam Corporate Credit oferecido pela Moneda Asset management em Luxemburgo.

Como as taxas de juros continuam caindo globalmente, a busca por melhores taxas de retorno tornou-se um grande foco de investidores. Especificamente no Brasil, esse declínio mudou o foco de uma abordagem de investimento tradicionalmente de viés doméstico e deu lugar a um olhar que se estende para além das fronteiras do Brasil, a fim de melhorar o balanço entre risco e retorno das carteiras. Ao dedicar um fundo local para investimento em produtos sob gestão da Moneda Asset Management, a XP procura dar aos investidores um acesso aprimorado às estratégias de um gestor de investimentos experiente e com um histórico atraente de retornos.

Hoje, a maioria dos investimentos no Brasil concentra-se em gestores locais. A estratégia da XP é abrir caminhos e trazer os principais gestores do mundo para a plataforma e expandir as opções de investimento por meio de fundos locais. Nesse contexto, a seleção da Moneda Asset Management está alinhada com a estratégia da XP de parceria com gestoras de primeira linha no mundo.

“Iniciar esta parceria com a Moneda é um marco histórico para a XP. Por meio de uma estratégia de crédito inédita, gerida exclusivamente pela Moneda, estamos oferecendo aos brasileiros acesso a uma das mais renomadas gestoras de investimento da América Latina. Estamos todos muito empolgados com essa parceria promissora”, explica o especialista em fundos da XP, Fabiano Cintra.

Alfonso Duval, CEO da Moneda Asset Management, celebra a união de forças com a XP. “Estamos entusiasmados com a parceria com a XP para fornecer aos investidores brasileiros acesso qualificado à expertise de crédito da Moneda. Este é um projeto que está em construção há anos, e com a combinação de fatores como novo ambiente macroeconômico, crescimento da classe de ativos e nova demanda de investimentos, agora é o momento ideal para lançar este produto para o investidor brasileiro aproveitar essa oportunidade.”

A Moneda tem uma experiência de gestão de investimentos reconhecida globalmente e a XP possui excelente capacidade de distribuição, juntamente com o compromisso educacional que busca orientar os investidores na diversificação inteligente que é tão necessária nos atuais cenários doméstico e internacional.

“Atuar em parceria com gestores globais é extremamente saudável para o desenvolvimento da indústria de fundos e muito bom para os investidores. E a XP tem usado seu tamanho e DNA inovador para liderar essa frente e melhorar esse viés doméstico desproporcional que ainda vemos no Brasil”, diz Leon Goldberg, sócio da XP.