Zro Bank lança primeiro cartão com cashback retroativo em Bitcoin

Zro Bank

O Zro Bank, primeiro banco digital com tecnologia Blockchain e portfólio multimoedas, que permite transações em reais e em bitcoin – acaba de anunciar uma ação inédita no mercado brasileiro: o primeiro cartão de débito com cashback em bitcoin, com efeito retroativo. Nos pagamentos a partir de R﹩ 10 no cartão de débito Visa, os correntistas receberão o equivalente a 0,5% do valor na criptomoeda para utilizar como quiserem.

Saiba mais

O benefício é válido tanto para os novos usuários quanto para os que já possuem o cartão de débito Visa, que poderão receber o equivalente a 0,5% dos valores gastos, desde a abertura de conta até agora. O correntista poderá escolher a melhor maneira de usar o crédito: em novas compras, transferindo ou acumulando a moeda digital. A oferta especial de cashback retroativo vai até 31 de janeiro.

“Neste momento em que o bitcoin vem batendo máximas históricas em dólar e em real, queremos estimular novas experiências de uso com a criptomoeda. É importante ressaltar que eventuais conversões entre bitcoin e reais podem ser feitas imediatamente, seja em compras, transferências ou apenas convertendo no aplicativo do banco, tudo sem taxas para os nossos correntistas. Nossa ideia é oferecer um ganho real, já que o cliente não tem de subtrair taxa nem anuidade do cartão”, explica Edisio Pereira Neto, CEO do Zro Bank.

Com os serviços de banco digital, exchange e wallet em um mesmo aplicativo, o Zro Bank oferece a possibilidade de realizar pagamentos por meio do aplicativo de mensagens Telegram, usando o chat integrado. As conversões de moeda são realizadas instantaneamente pela plataforma.

“Vemos um movimento mundial em que as criptomoedas se tornam cada vez mais populares, sendo o bitcoin a primeira e mais conhecida. Desde o lançamento do Zro Bank, buscamos inovar nossos serviços. Lideramos a vanguarda do sistema financeiro brasileiro ao oferecer conta corrente em bitcoin, com conversão automática para compras via cartão de débito e sem custo de custódia ou de saque”, afirma Pereira Neto.

Pelo aplicativo também é possível realizar diversos serviços bancários de forma gratuita, como TED, emissão de boletos e pagamento de contas. O aplicativo do banco digital está disponível para download na Google Play (para dispositivos Android) e na App Store (para smartphones com sistema iOS) ou por meio do site: https://www.zrobank.com.br/.

Em breve, outros ativos financeiros estarão disponíveis na plataforma, incluindo dólar, euro e ouro.

Em novembro, o Zro Bank foi premiado como a quinta startup mais atraente para o mercado corporativo na categoria fintechs do ranking 100 Open Startups, plataforma líder em open innovation no país. O levantamento é resultado de um processo anual que mede a atratividade das startups por meio das relações de inovação aberta registradas e validadas entre empresas e startups no ano.

Veja tudo que você precisa saber sobre o cartão Credicard Black